29 julho, 2015

Por trás das fotografias

diário de verão
beach day
diary
beach
Mais um dia bem passado e alguma reflexão.

As minhas amigas talvez me matem por partilhar estas fotos aqui mas no fundo, uso este blog para recordar aquilo que mais impacta a minha vida a cada momento. Seja a moda, como foi no passado ou o bem-estar, como tem sido ultimamente, faço-o por mim e para mim ainda que esteja grata por poder partilhá-lo com quem vê o mundo de uma forma compatível com a minha. 
Ultimamente, tenho investido a todo o custo no meu bem-estar, físico e psicológico (especialmente no psicológico, já que é o único que se pode considerar indispensável) mas são poucas as vezes que falo dessa componente menos tangível. Sem dúvida que o que torna um ser-humano saudável é o seu estado de espírito, a sua vontade de agarrar e viver a vida e que isso pode ser cultivado todos os dias. Se for preciso obrigarmo-nos a agradecer pelos momentos que passamos, não é um exercício em vão. É fácil passar ao lado da felicidade, é fácil deixá-la fugir no momento em que pressionamos o botão do telemóvel para capturar mais uma foto para o instagram e nos esquecemos que as fotos servem para mais tarde recordar o que naquele momento sentimos. Se nos focarmos nas fotos e desfocarmos o background de emoções, essas memórias digitais perdem qualquer significado, perdem a razão de existência.

Quis partilhar estas fotos para relembrar a mim própria o quão grata estou por poder rever duas pessoas que completam a minha vida - uma que poderei ver todos os dias assim que o meu último ano de faculdade começar e outra que, nem por isso. Estou grata por poder passar um dia onde mais gosto de estar com quem mais gosto de estar e por ter capturado em formato fotográfico todas as emoções que senti neste dia e que quero manter vivas.
nesjgd-horz

   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

2 comentários:

  1. As fotos estão maravilhosas! Por acaso também tenho saudades de ter fotografias na mão (sei que posso imprimir mas é sempre daquelas coisas que "fica para mais tarde"), parece que hoje só quase se tiram fotos para a internet e redes sociais e esquece-mo-nos do quão importante são para guardar memórias.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar