30 julho, 2015

Asian stir fry para nabos

comida saudável
Comida para preguiçosos

Não gosto de fazer comida porque tenho preguiça de arrumar o rasto de destruição que deixo na comida e é por essa razão que é comum encontrar-me agarrada a uma taça de iogurte, fruta e cereais. Como vivo com os meus pais, eles impedem-me que seja esse o sustento dos meus dias e eu acabo com as mãos na massa - desta vez, chinesa. 

saudável e barato
Adoro cozinha asiática, desde a Tailândia ao Japão e o meu sonho é poder comer mie goreng a todas as refeições por isso já me aventurei com os meus próprios noodles. Desta vez, graças a um molho, correu na perfeição e achei que seria inteligente partilhar a receita para a eternidade.
healthy
Utilizei apenas vegetais (uns quaisquer que encontrei no frigorífico), mistura chinesa que contém cogumelos, rebentos de soja e pimento, noodles, molho de soja, alho em pó, açúcar amarelo e sobras de salmão grelhado.
receita saudável
comida para preguiçoso
Comecei pelo molho que deve ficar a apurar e adicionei o molho de soja suficiente para a quantidade de massa que fiz, temperado com alho em pó e umas pitadas de açúcar amarelo - que faz toda a diferença!
saudável
Aqueci azeite numa frigideira e comecei por saltear os vegetais enquanto os noodles cozinhavam em água a ferver (tipo, 2 minutos). Assim que pude, adicionei os noodles, as sobras de salmão e por último o molho.
asiático em casa
fácil e saudável
Simples, rápido e divinal. Ah sim, claramente, hidratos de carbono engordam.
Alguém reparou na  cenoura que perdi pelo caminho?
nesjgd-horz

   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

4 comentários:

  1. Que ótima dica e que ótimo aspecto! Parece-me muito bem..
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! Cá eu que adoro massa hei-de experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Deve ter ficado super bom !! Tens de fazer vídeos sobre comida... Quando do vejo os teus almoços que fazes para a faculdade ou o teu pequeno almoço, dá-me vontade de comer...
    Segui o teu blog... Beijinhos

    pinceladasdeglamor.blogspot.pt

    ResponderEliminar