16 junho, 2015

Fugir à sandes de atum

saudável na praia
Por mim, passava o Verão inteiro na praia, todos os dias, a toda a hora, e era feliz. No meio disto tudo, só ficaria enjoada da típica sandes de atum que 90% de nós leva na lancheira para o almoço. Mas com tantas idas à praia, já encontrei algumas alternativas.
Claro que podemos sempre variar o conduto, trocando-o por um paté de atum, frango, até legumes mas no fundo, o resultado é o mesmo: um sandes pouco apetitosa e demasiado pesada para quem pensa passar a tarde estendida na toalha. 
Uma das coisas que mais gosto de levar para a praia é uma salada e quem se queixa do peso em excesso das caixas herméticas é porque está a utilizar as erradas. Recentemente, comprei umas caixas tão leves como pratos de plástico e ainda por cima, sem BPA. Para o meu almoço, enchi uma de alface, tomate e pepino, acrescentei bastante feijão frade - muito nutritivo e evita que tenhamos fome por muito tempo - e meia lata de atum. Como os hidratos de carbono não podem faltar, levei também um pequeno pão de sementes que fui comendo e molhando no tempero da salada (não consigo resistir!). É delicioso, bastante mais leve e uma alternativa prática às sandes indigestas. 
comida na praia
praia
verão
nesjgd-horz

   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

2 comentários: