13 junho, 2015

Cheira bem, cheira a Lisboa

lisboa
Chegou a altura das festas populares a cada esquina, do cheiro a sardinha assada e da adição da música pimba a todas as playlists. Nestes dias, celebra-se o Santo António em Lisboa e se ainda não passaram por lá, está na altura de se porem a caminho.

Nunca vi esta grande noite de Lisboa como um evento especial e demorei algum tempo a perceber o quão mágica se torna a cidade no meio de enfeites, luzes, música  e pessoas. É uma festa enorme com ambiente caseiro e cheiro a manjericos onde todos os que nos rodeiam se tornam vizinhos por uma noite. Toda a gente se diverte como se estivesse rodeada de família e nenhuma abordagem é levada a mal, especialmente quando a noite já vai longa e os copos de cerveja se acumulam no chão. Lisboa fica mais bonita, mais humana. 
festas de lisboa 2015
Algumas dicas para quem pensa passar por lá: 
Quem dispensa o jantar sentado e é fã de sardinhas ou bifanas no pão, ir cedo não é uma prioridade. Acabarão com fome demasiado cedo depois de subirem e descerem as ruas de Lisboa 6 vezes.
Dispensem o Terreiro do Paço e o Campo das Cebolas onde os preços são inflacionados. Subam ao Castelo para sardinhas a 1,5€ e imperial a 0,70€ (não é mito!)
santos populares
Se quiserem bailarico, o Bairro da Graça é o ideal.
Pensem em ir à casa-de-banho antes de meia noite. Todos os bares fecham e achar uma casa-de-banho às 2h da manhã é um autêntico milagre de Santo António.
O melhor da festa são as pessoas com quem a partilham. A alegria dos santos populares é viver a noite com aqueles que mais gostamos e em quem confiamos o suficiente para cantar em alto e bom som as músicas do Quim Barreiros.
festas de lisboa
nesjgd-horz
Summer in Portugal means lots of popular parties celebrated in the streets. In Lisbon, Santos Populares are a pretty big deal and everyone heads to the heart of the city to eat sardines and drink bear and sangria. The whole city comes to life between the lights, the paper decorations and the popular music played at every corner. Only when you live it you can understand it and I truly recommend the experience.
Sorry for the iPhone quality, I thought bringing my camera was not a good idea.
   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

3 comentários:

  1. Adorei este post e adoro sardinhas ♥

    ResponderEliminar
  2. Realmente tem sim a sua magia.

    Gostei muito.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  3. A noite do ano em lisboa. Realmente a não perder uma boa sardinha no pão e o ambiente festivo. No próximo ano lá estaremos novamente :)

    ResponderEliminar