23 junho, 2015

"A tua gata é tão gorda!"

animal de estimação
cat
gatos
Já não me lembro da última vez que alguém olhou para a minha gata e não comentou "tão gorda!". Não é que ter uma gata fofinha em casa me incomode mas a verdade é que começo a ficar preocupada com a sua saúde.
Tenho tido vontade de escrever no blog todos os dias e apesar de ser um tema diferente, não deixa de ser algo que faz parte da minha vida. 
Muitos sabem que a Luna é a mascote de minha casa, uma gata com quase 4 anos e 3kg a mais. Como seria de esperar, o aumento exponencial começou depois de ter sido esterilizada e de há uns tempos para cá que os seus 6kg se tornaram difíceis de carregar quando vou de fim-de-semana e a levo comigo na transportadora (estou até à espera do dia em que a asa rebenta, com tanta pressão).
Só come ração por isso o problema, não é comida pouco saudável mas sim, comida em demasia. Tento diminuir as proporções mas tudo o que ela faz é esvaziar a taça em 5 microssegundos e pedir mais. Acorda com fome, vai dormir com fome. Decidi tentar uma terapia menos chocante: misturar comida rasca com os seus adorados biscoitos Whiskas para ver se a fome lhe passa e realmente, passou. Confesso que até eu fiquei enojada com o terrível cheiro dos biscoitos de marca branca e quase senti pena dela mas se ela não sabe cuidar da sua saúde, cuido eu. A obesidade nos animais é um problema grave e os únicos responsáveis pela saúde dos nossos companheiros de casa são os donos. É puro egoísmo não dedicar ao animal o tempo que ele merece e a preocupação em relação aos seus hábitos alimentares, pior ainda, é achar que os gatos são bonitos quando são gordos.
Missão bikini body para a Luna: on!
nesjgd-horz
Mission Bikini Body is on for my cat Luna. For a while now that she has been putting on weight and I'm starting to get concerned about her health. Although I love how cute she looks now that she is chubbier I don't want to be responsible for her getting a disease for being overweight. From now on, Luna is on a diet - no more delicious Whishkas for her. Only crappy diet food.
   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

2 comentários:

  1. A tua gata é tão querida!
    Com o meu gato é precisamente o contrário, já tem 5 anos e desde sempre teve alguns problemas, um deles é a falta de dentes, por isso aos poucos foi pondo a ração seca de lado.
    Já comprei patés de todas as marcas mas ele dá numa de esquisito e pouco come, quer é fiambre, por isso todas as semanas lá vou eu ao super mercado comprar fiambre de marca branca para misturar nos patés! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 3 gatos, sendo que dois deles são gorduchinhos (segundo a veterinária ainda não estão em sobrepeso) e são muitoooo preguiçosos: uma fêmea de 3 anos com 4,4kg (ainda não foi esterelizada) e um macho de 1 ano com 4,6kg (castrado) - a outra fêmea de 1 ano é tão electrica que não engorda, 2,5kg e já é esterelizada.. Comem sempre os 3 juntos e é impossivel dar ração diferente a cada um, ou controlar o que cada um come, então decidi comprar um laser e até a mais velha gosta de brincar com aquilo. Já noto algumas diferenças, estão mais activos, mais firmes, como ficam mais cansados não pedem tanta comida :)
    Ps: os meus gatos adoram a ração para esterelizados do lidl :)

    ResponderEliminar