20 maio, 2015

Pessoas saudáveis não comem fast food

receita de pizza saudável
pizza vegeateriana
pizza saudável
A indefinição das fotos deve-se ao entusiasmo causado pelo cheiro e aspecto da melhor e mais saudável pizza que já comi, caseira, simples e barata.

Vou ser clara e breve porque a receita é muito simples: 300g de farinha (de mistura, se possível), 7g de fermento padeiro e 1,5dl de água morna. Dissolvem o fermento na água, adicionam a farinha, amassam e deixam levedar umas horas. Depois é esticar e acrescentar o recheio à vossa escolha e não, pizzas saborosas não precisam de recheios calóricos e pouco nutritivos. Se quiserem saber como fiz este, espreitem o vídeo! 
Sei que para muitas pessoas não é fácil resistir à fast food. Felizmente, não tenho esse problema e não sou fã de cozinhados que pingam gordura ou me deixam high com tanto açúcar. Cá por casa, sou sempre eu quem se opõe às ideias de jantar menos saudáveis e para não parecer sempre a má da fita, acabo por tentar agradar a gregos e troianos e daí surge uma pizza saudável para o jantar. Substituições saudáveis não são exclusivas da pizza, comer aquilo que mais gostamos não é impossível quando queremos manter o nosso corpo em bom funcionamento e as possibilidades são infinitas.
nesjgd-horz

   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

2 comentários:

  1. admito que a pizza que faço em casa às vezes consegue ser bem melhor que nos restaurantes xD

    ResponderEliminar
  2. tenho que experimentar !! mas acho que sou um pouco preguicosa para isso
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar