09 maio, 2015

Acessórios no dia-a-dia | Simples e prático

acessórios indispensáveis
Foi com o passar dos anos que comecei a dar valor aos acessórios e a perceber o impacte que têm quer nos meus looks, quer no meu estado de espírito.
Sou bastante mais constante nos meus acessórios do que em qualquer outro aspecto da minha aparência - enquanto que facilmente me farto de peças de roupa ou looks de maquilhagem, os acessórios parecem ser transversais ao longo do tempo, ocasiões ou estações. Deixando de parte os piercings nas orelhas que já me acompanham há uns valentes anos, tenho me afeiçoado fortemente a um conjunto de acessórios que pouco se tem alterado recentemente.
acessorios boho
Sempre fui fã de anéis e sucumbi muitas vezes à vontade de ter demasiados da Parfois ou da Primark que acabavam sempre por esverdear e tornar-se inúteis. Foi depois de herdar um anel de prata da minha mãe (o do nó) que percebi as maravilhas de ter um anel eterno. Assumi a responsabilidade, desisti dos anéis baratos e acabei a oferecer-me a mim própria um anel de prata.
stone by stone
Este turquesa é, esteticamente, o meu preferido. Primeiro por exibir a minha pedra preferida que é por acaso, da minha cor preferida (admito, é azul) e depois por ter sido um marco na minha mudança de forma de pensar, vestir e viver, em geral. É da Stone by Stone e acompanha-me para todo o lado.
acessórios dia-a-dia
As maravilhas da prata não foram apenas descobertas na palma da minha mão mas também penduradas ao meu pescoço. Um dos colares que uso religiosamente, o da flor de lótus, foi comprado em Espanho e oferecido por uma amiga. Sou uma enorme fã da prata menos "polida" e o design simples aliado ao significado simbólico aumentam a minha necessidade de o ter em contacto com a minha pele.
O último foi adicionado muito recentemente ao conjunto de cangalhada que passeio ao pescoço - um colar de Eugénio Campos pelo qual me apaixonei quando abri o embrulho que encontrei no goodie bag da Expocosmética. Mais uma vez, em prata, simples e prático, tal como tudo o que escolho para usar no dia-a-dia.
como acessorizar
Ter um conjunto definido de acessórios que posso usar em qualquer ocasião, com qualquer outfit e durante todo o ano tornam a tarefa de escolher o meu look bastante mais simples e significativa. Com o tempo, começo a olhar para os meus acessórios como a minha assinatura, o meu carimbo pessoal em todos os meus outfits.
nesjgd-horz
Over the past year I've learned that quality overcomes quantity in everything in life including clothes and accessories. My first silver ring, a hand-me-down from my mom, made it clear to me that silver was all I needed for my life to be complete and I can now allow myself to walk aroundin a collection of silver necklaces and rings.
   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

6 comentários:

  1. Os anéis são realmente bonitos.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. beautiful jewels! xo

    thewatercolourjar.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Os acessórios são mesmo muito importantes e podem transformar um outfit! :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  4. Realmente mais vale apostar em coisas bonitas e que duram! ♥

    ResponderEliminar