22 abril, 2015

Earth Day

beleza está onde a procuramos
como cuidar do planeta
apreciar o nosso planeta
Dia da Terra, mais uma invenção desnecessária.

Dizer que criam dias para celebrar tudo o imaginável não é mentira mas também não é obrigatóriamente uma coisa má. Muitas vezes precisamos de abrir o google para nos lembrarmos de datas importantes (quando é que o Google me vai lembrar dos aniversários dos meus amigos?) e reflectirmos sobre a necessidade de apreciar algo que por vezes nos esquecemos. Não me lembrei que hoje era o Dia da Terra até o google me informar que, segundo um questionário, sou um pangolim e acabei a ser afectada pela nostalgia de apreciar este mundo em que vivemos. Eu tento fazê-lo todos os dias aliás, 90% das pessoas que sigo na internet são ou da Califórnia ou da Austrália o que faz com que sofra um constante bombardeamento de paisagens naturais maravilhosas com as quais eu adoraria ser presenteada e que já motivaram muitos "eu quero mudar-me para lá". Talvez não seja essa a melhor forma de apreciar o planeta Terra e apesar de o fazer online, também sofro do maravilhamento real e bem mais próximo de mim. Não precisamos de ir muito longe para encontrar maravilhas naturais, uma noção cada vez mais clara para mim e uma das minhas inesgotáveis fontes de felicidade. Não há nada como podermo-nos infiltrar no meio da natureza, sentir os seus cheiros característicos e perceber que a beleza está onde a procuramos. Depois da apreciação, vem a necessidade de cuidar, tão natural que passa despercebida e talvez seja esta a melhor forma de espalhar as boas práticas e a consciência inata de cuidar do planeta onde vivemos. Talvez fosse mais fácil incutir esses hábitos se primeiro ensinássemos a apreciar o nosso planeta não só durante segundos e através de um ecrã. Feliz Dia da Terra!
nesjgd-horz
Hoje deixo-vos com duas TED's, uma demonstração óbvia da fragilidade da terra e outra teórica para as mais interessadas.


   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

3 comentários:

  1. Mas parece que agora todos os dias são dia de alguma coisa! Concordo contigo, parece que as pessoas agora precisam de o dia da terra para cuidar dela, o dia do beijo para beijar alguém, o dia da amizade para se lembrar do valor de alguém...

    ResponderEliminar
  2. O post está super interessante e as fotos estão altamente :)
    xx

    http://stylish-creation.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hello :) descobri hoje o teu blog e já estive a ler uns posts e a ver o teu canal de Youtube! Achei muito interessante, a maneira como pensas, as fotos que tiras,... Continua assim :)

    ResponderEliminar