09 janeiro, 2015

Blue Days

P1011487

P1011483
P1011484
P1011498
P1011496
P1011497
P1011499
P1011489
P1011490
P1011492

Coat Vintage ZARA Top, bag & sunnies ZARA Skirt Primark Boots Bershka


Decidi começar o meu ano em azul. Porquê, perguntam vocês? Não sei. Azul é desde sempre a cor que nego ser a minha favorita mesmo quando olho para tudo o que me rodeia, tudo o que compro ou que escolho para fazer parte da minha vida, e percebo que os tons azuis são uma tendência que não posso negar. Sempre que tenho de escolher entre dois objectos que apenas diferem na cor, se houver azul, tenho a minha escolha facilitada.
Depois de reparar neste pormenor pela 1928637º vez na minha vida, pensei em informar-me acerca do significado desta cor e partilhar com vocês as minhas descobertas. 
Como a maioria das cores, o azul tem significados contraditórios: se por um lado simboliza serenidade e calma, por outro está ligado a sentimentos depressivos e de infelicidade (daí a expressão "winter blues"). É uma das cores predilectas da população mundial, principalmente homens por estar ligada à imagem de sucesso ou até mesmo ao mar, onde outrora muitos corajosos navegaram. Ligada às culturas, esta cor adquire significados ainda mais profundos: associada por vezes ao sagrado sendo a cor que o simboliza no judaísmo, no cristianismo ligada à virtude e usada na representação de alguns santos, é também a cor da deusa Krishna, uma das mais populares na religião Hindu. 
Há muitas formas de interpretar as cores e o veredicto final depende apenas da forma como nos relacionamos com elas, talvez até da forma como as vemos, possivelmente diferente da de qualquer outra pessoa. Eu gosto de azul, gosto especialmente de vestir azul tanto que tenho de me impedir de comprar mais peças nesta cor. Não consegui no entanto, impedir o meu ser de se apaixonar por esta saia em pele da Primark que acabou por vir comigo para casa. Custou 7€, acho que fiz um bom negócio.


nesjgd-horz

Here's what I wore for the first day of 2015. A little blue for serenity and calm,things I will need this new year. You can see this outfit in video format here shot at an amazing beach at the well known golden hour.


 twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

3 comentários:

  1. A saia é linda e o azul ficou super bem :) Vamos seguir-nos mutuamente no G+ e GFC? :)

    http://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. cute outfit! love the skirt and the sunglasses :)
    lets follow eachother! just let me know and I will follow back :)

    - www.angelaah91.blogspot.nl

    ResponderEliminar