13 janeiro, 2015

NEW ROOM : From scratch on a budget

decoração quarto
Quem vê os meus vlogs atentamente (se não vês, está na hora de o fazeres aqui) pode ter reparado em clips de uma casa em construção e até da mesma já praticamente pronta. Não, não vou fugir de Lisboa para ir viver para a casa a que me refiro mas inevitabilidades da vida puseram no caminho da minha família uma casa de férias para reconstruir o que implicou obviamente, muita decoração.
Se já me conhecem, sabem o quanto me custa despejar dinheiro em bens materiais sabendo sempre que poderia encontrar o mesmo, se não melhor, por uma ninharia (fala a voz da experiência) e foi com esse pensamento em mente que me recusei a comprar o que quer que fosse dispensável e procurar soluções por toda a parte.
O quarto que vêm nas fotos foi totalmente decorado com peças que fui encontrando nos montes de velharias da antiga casa trazidas de volta à vida com pequenas intervenções.

room
quarto
boho room
boho
indie room
quarto boho
inspiração quarto
quarto jovem

A cama
Uma cama de ferro antiga a fazer lembrar as macas dos hospitais (rodinhas e tudo!) ganhou uma nova vida com uns ares de tinta branca em spray. Não foi cara e aplicação foi simples e rápida com tutoriais espalhados por toda a world wide web. As rodas foram cortadas para despir a cama do aspecto hospitalar e este foi o resultado final.
Ambas as colchas - a florida e a branca - foram encontradas no meio dos sacos de edredões de 1900 e troca o passo.

A mesa de cabeceira
Era castanha, feia e velha. Bastou uma mão de tinta usada para pintar a parede de uns dos quartos para a transformar num modelo saído do catálogo da Urban Outfiters. Foi uma ideia inesperada que tive ao olhar para as latas de tinta infelizes e vagamente utilizadas. Obrigada, cérebro.

O gato
Um qualquer serve, convém que combine com a decoração do quarto. Este tem tons subtis que evitam o clash com a parede lilás.

Há varias formas de dar nova vida a peças que encontramos, seja na garagem do avô ou numa loja de velharias a preço de feira e não há nada que dê mais orgulho do que saber que conseguimos criar aquilo que tínhamos em mente gastando o mínimo possível e ainda, revelando o nosso pintor interior.
O que acham do resultado?


nesjgd-horz

I recently got the opportunity to transform an old house into a new, redocarated, colorful, beautiful house. It's my summer house I'm hoping to stay at every other weekend and I couldn't ditch the opportunity to decorate my room from scratch. As you may know I despise spending tons of money on irrelevant needless things so I took a trip to the garage to grab every piece of furniture and nick nacks I could eventually use to redecorate my room and here's the end result.
From all you can see above, the only things I actually bought were the curtains which means both the bed, bedside table, cowhide (it's real, deal with it) and bedding were found in between the amount of crap gathered from the old house.
I painted the bed with white spray paint, painted the bedside table with some leftover blue paint from another room and it was done, all new.
I'm quite proud of my job and ideas. There's so much we can do with apparently useless things.


 twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

8 comentários:

  1. ahahah adorei a parte do gato xD
    Gostei bastante do tapete e do resultado da mesinha de cabeceira, ficou super gira :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Realmente a mesinha de cabeceira bem podia ser vendida na Urban Outfitters por 55euros.
    O gato é sem dúvida o melhor!

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Esta tudo muito amoroso e simples ao mesmo tempo! O tapete, a mesa, a colcha : lindo!!! Beijinho, Mara!
    prettylittlebeautylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A mesinha de cabeceira está tão gira! Quer dizer, ficou tudo lindo! As colchas são um amor :)) Que boa ideia e belo trabalho!

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo engraçado! Tens que preencher as paredes com um toque pessoal ;)

    http://juderefrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo giro o resultado, também sou amante da reutilização! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  7. Lovely photos! I am furnishing my new house, so I'm always looking out for decorating tips on a budget! i got some great ideas from your post xx

    ResponderEliminar