11 janeiro, 2015

Honey, I need inspiration

culturgest
Mais uma vez estou a comprometer-me com uma rúbrica para o blog que me obrigue a mantê-lo actualizado: não tem nome mas consiste num pequeno resumo fotográfico dos meus domingos (eventualmente substituídos por outros dias mais interessantes da minha semana) onde vos mostro locais que visito, coisas que vejo, oiço, como e partilho com vocês formas de tornar os vossos (e os meus) domingos mais entusiasmantes e produtivos.
Culturgest
Wondering
Shine a light
Peacock
Sunday funday
Cachecol H&M Vela IKEA

Domingo é o dia de sair de casa com a família e para fugir ao programa tipicamente invernal "vamos ao centro comercial comer gelado" e evitar o ganho de quilos desnecessários às temperaturas até amenas, pensei que poderia ser uma boa ideia visitar uma exposição. Ouvi algumas sugestões no programa Mais Mulher (ao qual a minha mãe assistia atentamente quando passei pela sala a meio do meu estudo) e acabámos por nos decidir por uma visita à Culturgest para a exposição Honey, I rearranged the collection... by artist, a primeira de 5 exposições dedicadas aos cartazes criados por artistas de renome como promoção das suas próprias exposições. Numa colectânea de aproximadamente, 600 cartazes é possível apreciar a abordagem de cada artista às suas criações e até, ao seu público, sendo conveniente algumas noções de história da arte que eu, infelizmente, não tenho mas que fiquei interessada em explorar. Há que salientar que a exposição é gratuita aos domingos e para uma lufada de ar fresco e inspirações, aconselho uma visita (que poderão planear até 15 de Março). Foi também a primeira vez que pisei o chão da Culturgest e o facto de ter trazido comigo a agenda cultural para os próximos meses revela que tenciono lá voltar.
O dia terminou com uma visita ao IKEA para comprar, só e apenas, um bengaleiro. Como ninguém sai do IKEA com só e apenas aquilo que pretendia (isto quando compra realmente o que pretendia e não uma panóplia de ferramentas e decorações tão giras e desnecessárias), trouxe comigo um saco cheio de necessidades e uma vela para acompanhar.


nesjgd-horz

This is my kind of Sunday: visiting art exhibits, getting to know my city a little better and getting inspired. Appreciating other people's vision inspires me into sharing my own and I'm thrilled about this urge to create I'm feeling. Have a lovely week!

 twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

Sem comentários:

Enviar um comentário