08 agosto, 2014

Abençoados saldos

IMG_5333 ♥ Valentines shopping # Pink 1
♥

A melhor parte de comprar nos saldos é não ter de me manter fiel a uma coleção que raramente satisfaz os desejos do meu armário. É a altura em que posso encontrar peças que passaram despercebidas pela imensidão de rails da nova coleção e conseguir ainda poupar a minha conta bancária sem andar pela rua a contar o número de pessoas que passa com um inserir peça de roupa igual ao meu.
Hoje em dia, sinto que nada vale realmente a pena ser comprado na nova coleção. Talvez por não seguir propriamente as tendências ou estar à espera de arrebatar aquela camisola fantástica com um padrão fantástico que está esgotada em todas as lojas das minhas redondezas, não sinto necessidade de correr para o shopping assim que as lojas recebem novo material. Já para não falar que, tendo em conta os preços a que consigo trazer boas peças para casa em tempo de promoções, a roupa está bastante overpriced para o meu gosto. 
Sinceramente, já não me lembro da última vez que comprei uma peça de roupa pelo preço a que ela foi parar à loja e acho as compras fora de época de saldos, para mim que compro nas típicas Zara, Pull&Bear e H&M, bastante limitantes.
Somos bombardeadas com uma coleção repetitiva em padrões, cortes ou materiais, obrigadas a adquirir algo que é engraçado porque simplesmente não há mais nada (se alguém entendeu a referência à velha publicidade do Rouxinol Faduncho, bless you) e não consigo pensar em  maior atentado à criatividade.
Compreendo que se tenha tornado muito mais fácil andarmos bem vestidas, especialmente se tivermos oportunidade de dispensar parte do salário em roupa, já que não há dificuldade em entrar na Zara e sair de lá com um saco contendo uma cópia exata do look do manequim esparramado à entrada. Comprar o estilo também é possível!
Então, e a criatividade? Bem, essa fica para outro dia.
Já agora, digam-me o que acham deste tipo de posts e se não se importarem, o que acharam deste.





nesjgd-horz

 twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

10 comentários:

  1. Bom, bonito e barato é o que uma mulher quer.Promoções e Saldos são coisas que as lojas cada vez fazem mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! Felizmente, as lojas têm se adaptado bem à nossa necessidade!

      Eliminar
  2. Eu acho que vale sempre a pena utilizarmos os saldos para comprar determinadas peças. Eu, por exemplo, gosto de aproveitar as peças mais básicas que me faltam no roupeiro.
    Mas para ser sincera, compro mais fora de saldos, do que em saldos. Há sempre alguma peça que me chama tanto a atenção que acabo por não resistir à espera

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os saldos são mesmo a melhor altura para os básicos, sempre a preços muito mais razoáveis quando procuramos peças de qualidade.
      Quando nos apaixonamos realmente por algo, eu sei, é impossível resistir. Infelizmente, não tem acontecido comigo!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Hoje em dia vale mais comprar em promoções ou saldos, porque os preços estão elevadíssimos para algumas lojas e que eu saiba o dinheiro ainda não cai do céu :s
    Gostei deste post, e das comprinhas!
    Beijoca *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão mesmo, é bem visível quando nos saldos vemos o quão baixo descem os preços e poupar é sempre bom, especialmente em coisas não necessárias!
      Fico muito feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. concordo contigo, mas também compro muita coisa em época normal por precisar mesmo de certas peças no momento! Gostei do post :)

    Fashion Details

    ResponderEliminar
  5. Eu consegui coisas super interessantes nos saldos a preços óptimos!!
    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante do post, assim mais atrevido e com opinião pessoal :) Normalmente também compro tudo em saldos exceptuando calças de ganga ou básicos que geralmente nunca chegam a saldos com o meu número ou não chegam a ir para saldos nunca

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do post e concordo imenso contigo, as lojas estão super caras para aquilo que oferecem!

    ResponderEliminar