28 março, 2014

FRIDAY FOCUS | L'Oréal Sublime&Suave Água Micelar de Limpeza

P3260062
P3260072
P3260068

Recentemente, a minha rotina de pele mudou drasticamente depois de ter concluído que durante todo este tempo, o meu maior problema esteve no facto de usar produtos feitos para pessoas normais. Eu, anormal como sou, só posso contar com produtos para peles hipoalergénicas, sensíveis e que não toleram qualquer tipo de perfume adicionado.
Como todas sabemos, produtos para pessoas anormais tendem a ser anormalmente caros e por isso dei início à procura de uma alternativa menos dispendiosa para remover a maquilhagem. A minha procura deu frutos rapidamente com um produto que nunca imaginei: água de rosas.
Há uns dias decidi experimentar algo verdadeiramente indicado para o propósito e comprei a Água Micelar de Limpeza da L'Oréal, indicada para peles hipoalergénicas e sem perfumes adicionados portanto, perfeito para mim.
Quanto à minha opinião sobre ela, vou ser o mais sincera e sucinta possível:
Remove o meu winged eyeliner e as minhas 2 toneladas de máscara facilmente, mesmo usando pouco produto.
Não faz com que a minha pele se sinta irritada pelo produto, ainda que não me pareça boa ideia não remover o cleanser com água no final, como é indicado nas instruções.
Até agora, não tive qualquer tipo de má reacção à água micelar.
Bastante bom, han? E os contras? Bem, esses só aparecem num caso específico: em comparação com a minha holy grail água de rosas.
Consegui distinguir apenas duas diferenças entre ambos:
A primeira, o cheiro. Como seria de esperar a água de rosas cheira... a rosas, coincidência. Já a água micelar, não tem qualquer cheiro.
A segunda diferença, o preço. Não estou a falar de cêntimos, longe disso. A água de rosas que compro custa uns míseros €2,08/L. Já a da L'Oréal (apesar de estar agora em promoção no Pingo Doce por metade do preço), take a deep breathe, 29,95€/L.

Portanto, mesma eficácia, mesma reação, mesmo processo mas 14x o preço? Acho que é fácil perceber qual o meu favorito.
Já experimentaram? O que acharam?



nesjgd-horz

I've just recently discovered my real skin type and since then, I've completely changed my skincare routine and my skin has improved a lot. I realized the worst way I've got hypoalergenic skin which means I have to stay away from anything scented or containing parfume and it caused me to throw away pretty much all my skincare products. Unfortunatelly, most of that kind of skin products are quite expensive so I had the incredibly difficult task to find an affordable makeup remover which turned out to be an unexpected one: rose water.
I never thought about using rose water to remove my everyday makeup and cleanse my face but it his actually very effective. Thinking I could somehow find something even more effective, I decided to try the new L´Oréal Paris - Sublime Fresh & Soft - Micellair Water and today I'm sharing with you my opinion on that.
It is actually quite effective, I only need a tiny amount of product to remove all my winged eyeliner and heavy mascara. Being a product made for sensitive hypoallergenic skin it was expected to not feel weird on the face which also applies. Anyway, even though it states you can cleanse your face with it and not wash it off, it still feels like I'd wake up the next morning with a huge break out if I followed that. I haven't had any reaction to the product so far so I can almost assure you it is impossible to react to any of those ingredients.
Cons? I can't really think of any unless I get back to the point I was making inicially and compare it to my amazing rose water cleanser.
Honestly, there are only two things that differ between the two products: the first being the smell of the products, as rose water smells, obviously, like roses whether the micellair water doesn't really have a scent. The second one, the price. I did the math and micellair water is actually 14x the price of the amazing rose water I always buy.

To sum up, same effect, same purpose, same routine, different price. Can you guess which of them is my favourite?

Have you tried this product before?

 twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

6 comentários:

  1. That product is my fav ! I really need to get another one !
    Sara,
    http://thecrimeofashion.blogspot.fr

    ResponderEliminar
  2. Já o vi à venda, mas nunca comprei. Tenho cá em casa a da Bioderma e é a que uso.
    Mas gostei da review. E acho que se te dás bem com a água de rosas, talvez a diferença abismal de preços não compense

    Beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar
  3. informaçao incorrecta, a agua micelar da l'oreal custa apenas 6,99€ dependendo do sitio 5.99€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa 5,99€ por 200 mL, eu referi-me ao preço por litro

      Eliminar
  4. Hi
    I use this Loreal make up remover product everyday :)
    Love it

    ResponderEliminar
  5. I really love this post and your blogstyle!
    would you like to follow each other on GFC and Bloglovin, dear? I'd like to keep in touch!
    Let me know with a comment on my blog, I promise that I'll follow you back!

    J'aime les feuilles rouges

    xoxo Marta

    ResponderEliminar