07 fevereiro, 2014

FRIDAY FOCUS | The perks of having a cat + Funny story

P2030037I'm a proud cat owner and I have to admit my cat is one of the most important things I have in my life, obviously on the same category as my family. Weird? Am I the only one who would do anything to make my pet happy? Won't anybody cry for a whole month if their pet was suddenly gone? Well, I would.
My cat is my company whenever I arrive from Uni and there's nobody home, she's always around me no matter what I'm doing and I can surely say she has made my life a lot better.
So, I present you my baby doll
P2030036
If you didn't know already, her name is Luna (Sailor Moon's fan allert) and she is 3 years old. I think she may be experiencing her teenage years and she goes a little crazy every now and then.
P2030050
Now, onto the funny story. I was supposed to be writing a post about a discovery I made just a week ago. I found a "new" nail varnish I had never tried lost on the back of my beauty drower and I decided to try it on just to see if black nails suited me or I'd just look like an emo girl. What I didn't know when I bought that almost a year ago was that I wasn't buying a regular nail varnish but a matte finish one! You know how trendy it is to wear matte nail polish so I was over the moon about it and I painted my nails black right away.
Just a few days ago, I was calmly having lunch when I heard a noise coming from outside the kitchen and has I headed back to check if everything was ok I noticed some weird dots on the floor.
When I got to my room, well you can almost see what happened, all I saw was my new favourite nail varnish thrown on the ground, a big black pool of nail polish right next to it and a cat staring at me with a guilty face.
Oh, and those dots, Luna decided to go splashing in the black puddle and leave her mark everywhere she could.
What I learned from this: give good use to the things you buy before your cat decides to use it for something else. Oh, and that I shouldn't have left it on the corner of my desk. 
P2030051
P2030052
How pretty was this nail varnish?


nesjgd-horz

Sou uma feliz e orgulhosa dona de uma gata linda que, admito, é uma das partes mais importantes na minha vida, definitivamente incluída na categoria da família. É estranho? Não na minha opinião. Um animal que me faz companhia sempre que estou sozinha em casa, que está sempre comigo não importa o que eu esteja a fazer (tirar fotos para o blog está incluído) e que retribui o carinho que lhe dou merece todo o amor do mundo.
Serei a única a pensar assim? Para que fiquem mais esclarecidos e para quem é novo por aqui, em cima puderam ver as fotos da minha princesa.
Chama-se Luna, tem três anos e muito para contar (talvez um dia faça um post sobre isso), especialmente nos últimos tempos em que parece ter entrado na fase da adolescência rebelde.

Quanto à história engraçada, há uma semana descobri, perdido e abandonado no fundo da minha gaveta da beleza e afins, um verniz preto que nunca tinha usado. Senti que tinha de experimentar em que categoria me enquadrava no que toca a unhas pretas: extremamente classy e arrojada ou wannabe emo girl. O que descobri foi mais do que isso, descobri que o verniz que tinha menosprezado por um ano era na realidade um verniz de acabamento matte e ai, nem vos vou explicar o quanto eu adoro unhas em preto matte. Pintei as unhas e fiquei a deliciar-me com a sua beleza toda a semana.
Há uns dias, enquanto almoçava calmamente, ouvi um barulho vindo de algures na casa e resolvi espreitar para ter a certeza que nada de estranho se estava a passar. Comecei por observar uma espécie de arte abstrata pelo chão do meu quarto e, tal como suspeitava, a calamidade tinha acontecido.
Observando atentamente, tudo o que vi foi, passo a descrever, o meu verniz "novo" no chão sem tampa, deitado ao lado de uma poça preta de dimensões astronómicas e acompanhado de uma gata com o tão típico ar de culpada.
Ah, a arte abstrata, a Luna decidiu que era ótima ideia passear-se com o verniz pelo quarto e deixar a sua marca por onde passasse.
Moral da história: usa aquilo que compras antes que o teu gato o use de outra forma.
Ou, não deves deixar vernizes no canto da secretária.
Digam lá que não era o verniz mais lindo de sempre? 



 twitter flickr lookbook youtube bloglovin

13 comentários:

  1. É verdade, os animais fazem imensa companhia e são a coisa mais fofinha do mundo :)
    Beijinhos!
    http://fashion-is-a-passionn.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E um verniz bem bonito e tens umas unhas taoo bonitas *w* e sim concordo contigo os gatos/animais sao uma otima companhia de nos eu vivo atualmente com 2 cachorrinhos e sao uns amores e nao vivo sem eles *w*
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adoro unhas pretas ;)
    A gato é tão gira.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Lool, as unhas estavam tão bonitas! Agora vais ter de comprar outro e esconder :P
    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. HAHAHA eu também sou dona de duas gatinhas lindas que são o meu mundo e fazem parte da familia, uma tem 5 anos e a outra 4, são lindas as minhas meninas, mas às vezes também me fazem partidas.
    Deixar algo na ponta da secretária nunca é grande ideia, sabe-se la porque elas acham que tem de ir para o chão! lol ;)
    O verniz era lindo, agora a solução é arranjar outro! hihi

    Tic-Tac Living
    Passatempo - Creme de mãos Oriflame

    ResponderEliminar
  6. É mesmo giro o verniz por acaso! Eu não tenho desses problemas com o meu gato, ele é demasiado preguiçoso para atirar o que quer que seja para o chão! ahah

    Beijinho*
    http://followingdetails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A tua gata é mesmo querida, percebo tão bem o que dizes, o meu neste exacto momento está ao meu colo! :P
    É sem dúvida um membro da família. Já está connosco à cerca de 15 anos e mesmo depois do meu pai ter descoberto que era alérgico ao pelo dos animais não nos conseguimos separar dele :)
    O verniz é fantástico e fica-te mesmo bem :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Ter um animal de estimação, é das melhores coisas. :)
    O verniz é mesmo giro pá!! Mas ter um animal de estimação, também é traquinisses . :p

    http://realifebeautyandhappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. shes a beauty! i recently lost my cat to cancer and it has definitely been hard. She was for sure a family member.

    anyway, dont mean to be a downer! i love the varnish and that's a cute story!

    ResponderEliminar
  10. Cute post! Your cat is so pretty! Just found your blog and really like it! Would you like to follow each other on GFC, Facebook or bloglovin to stay in touch? Let me know, thanks!

    xx,
    www.mellowyellowblog.com

    ResponderEliminar
  11. Love that nail varnish! Matte colours are awesome. I bought a red and a blue but they both look rubbish. I should've gone with black.

    Your cat is beautiful. I have a cat called Tuesday and he is most certainly part of my family!

    www.feelingstylish.co.uk

    ResponderEliminar
  12. It was a very pretty nail varnish indeed. I've lost a few things thanks to my cats as well. But I love them just like you love Luna. They are the greatest. Oh, and Luna is gorgeous!!
    xo

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  13. A teu gata é tão fofinha, nem dá para ficar chateada por te ter dado cabo do verniz!
    Nunca experimentei verniz mate mas ficou muito giro nas tuas unhas

    ResponderEliminar