29 novembro, 2012

Day 13: Skin and hair care routine

Hey! When I got home from training I though it will be the best moment to complete another day of my blog challenge and show you my skin and hair care routine!
Please, feel free to translate it chosing your language on the side bar!


Olá! Cheguei agora da natação e achei que seria o momento ideal para completar mais um dia do meu blog challenge por isso, hoje mostro-vos como trato da minha pele e do meu cabelo!

Vou começar pela pele:
Para mim o mais importante é mantê-la bem hidratada!

No corpo utilizo todos os dias uma loção hidratante. Foi um hábito que ganhei desde o verão e só assim consigo manter a pele sempre luminosa e hidratada.

 Já na cara utilizo um creme diário bastante simples mas que sinto que deixa a minha pele exatamente como gosto. Ao contrário de muitos outros que já experimentei (alguns até para prevenir o aparecimento de borbulhas) este creme não causa qualquer irritação na minha pele o que faz dele o meu preferido.
Para remover a maquilhagem, sempre que chego a casa, utilizo este desmaquilhante da Oriflame que, para além de deixar a pele super fresca, têm ainda um maravilhoso cheiro a maçã.
Por vezes utilizo este esofoliante da Clearasil para limpar a pele e prevenir as borbulhas. Não o faço com muita frequência porque ele é um pouco agressivo e deixa a minha pele bastante seca, ainda que seja muito eficaz!

Quanto ao cabelo, tenho de ter bastantes cuidados com ele. Uma vez que é encaracolado preciso de utilizar produtos que me ajudem a defini-lo e evitem que fique frisado ou com ondas desfeitas.
Evito utilizar sempre os mesmos produtos no banho porque sinto que, passado algum tempo, deixam de fazer o mesmo efeito que faziam inicialmente. Procuro sempre utilizar produtos apropriados para cabelos encaracolados pois ajuda imenso a definir os meus caracóis e a mantê-los por mais tempo!
Neste momento estou a utilizar o shampoo e o condicionador para caracóis definidos da Herbal Essences. Acho que é bastante delicado com o cabelo e deixa-o super macio!
Confesso que o único momento em que aplico qualquer tipo de produtos no meu cabelo é durante e após o banho. Nos dias seguintes tenho apenas de aceitá-lo como está pois não há muito que possa fazer para o arranjar, daí ser importante cuidar dele enquanto é possível ou seja, quando ainda está húmido.
Depois de o deixar secar alguns minutos utilizo um creme da Garnier para definir os caracóis o que faz toda a diferença no meu cabelo! Os caracóis ficam muito mais definidos e dá-lhes ainda mais brilho depois de seco.
Tento sempre deixar o meu cabelo secar ao natural mas quando não é possível, por exemplo no inverno, utilizo difusor do secador para isso. Ao secar o cabelo normalmente as ondas desfazem-se e o cabelo perde todo o volume mas, com o difusor e com uns "toques mágicos" durante a secagem as ondas ficam ainda mais definidas.
Depois de seco evito tocar-lhe muito porque também isso destrói os caracóis e não o volto a pentear até voltar a lavá-lo.

O que acham? 

5 comentários:

  1. Gostei muito dos teus cuidados :) tal como tu também uso todos os dias um creme hidratante! Em relação ao cabelo os meus cuidados são um pouco diferentes porque tenho o cabelo liso mas o que realmente importa é cuidarmos bem daquilo que temos *.*

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. ADORO! :)
    Tenho sorteio de maquilhagem da Estée Lauder no blog!

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Gostei! Por acaso andam me a aparecer umas burbulhas (com 23 anos é que se lembraram de me aparecer..enfim!!) e deste me uma boa dica, contudo como tenho a pele já seca de natureza se calhar o Clearasil não é a melhor opção. Tenho que me informar. :D

    beijinho* Ganhas te uma seguidora ;)

    ResponderEliminar
  4. Faço exatamente o mesmo que tu no cabelo, com a diferença da máscara que uso uma vez por semana. E uso o mesmo creme que tu para definir os caracóis, nada mais.
    Gosto do teu blog. beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. i always use Nivea Soft!! the best cream ever <3

    ResponderEliminar